Tradução / Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Reverência na casa de Deus

 Deus se alegra quando somos reverentes

Texto Bíblico: Mateus 21.12-17
Versículo do dia: "Respeitem o lugar onde Sou adorado. Eu Sou o Senhor". Levítico 19.30b
Objetivo: Ensinas às crianças que a igreja é lugar de adoração e reverência.
Mensagem:
Comece perguntando às crianças: Pra você o que é reverência? O que é ser reverente? Devemos ser reverentes só na igreja?
Ser reverente é  um modo de vida. devemos ser reverentes em todo o lugar, mas na igreja é MUITO MAIS importante sermos reverentes... Por quê? Porque a casa de Deus é um lugar Santo. E nós que também somos Templo e morada do Espírito Santo, devemos ser santos. você acha que Deus vai morar no coração de alguém desobediente e que não tem reverência na igreja?
Quando nos reunimos na igreja para adorar, estamos na presença de Deus para adorar e louvar a Ele. Culto é um encontro com Deus. Não é porque somos crianças e estamos na salinha longe dos papais que aqui não acontece um culto... Acontece sim!


Chegando na igreja - (Ler Salmos 100.4 - explicar) Devemos nos ajoelhar, agradecer a Deus por que estamos na casa Dele.

Antes de começar o culto - Não correr, nem ficar pra lá e pra cá, entrando e saindo. Se tiver com sede ou quiser ir ao banheiro vá antes que comece o culto.

Começou o culto - Não conversar, sentar e ficar quieto, baixar a cabeça e fechar os olhos durante as orações, participar do louvor, do culto, não fazer barulho nem distrair os outros.

Quando o pastor chamar para ir a salinha, ir sem correr, com educação. Obedecer às professoras e prestar atenção no culto, não conversar, fazer as atividades.

A Casa de Deus , a igreja, é um lugar em que devemos ser reverentes. Não devemos comer durante o culto. Se for na salinha das crianças, têm a hora do lanche no final, não comer fora da hora. Não mascar chiclete, não jogar lixo no chão, não conversar, não desobedecer, não trazer brinquedo, se trouxer celular deixar no silencioso e guardar, não riscar parede, banco, nem desperdiçar copos. Se quiser ir ao banheiro peça às professoras...

Oração: Pedir a Jesus que nos ajude a sermos reverentes na casa Dele e em qualquer lugar!

Atividade : Mural da reverência: Separar grupos (duplas ou trios, dependendo da quantidade de alunos) e entregar para cada grupo um versículo que fale sobre reverência*. Pedir que eles confeccionem um cartaz que pode ser até numa folha de ofício, alertando a todos sobre a reverência na casa de Deus, sem esquecer de escrever o versículo claramente na folha. Colar no mural da reverência. Se por acaso algum aluno desobedecer uma ordem algum dia, mostrar a ele os cartazes que eles mesmos fizeram.

*Postagem acima.

Atividades 2 : 





Figuras: Neste blog encontrei várias figuras que me ajudaram na aula:
http://realizandoaobradosenhor.blogspot.com.br/2009/11/reverencia-na-casa-do-senhor.html

Para saber mais: http://pt.scribd.com/doc/55818437/Dicurso-Reverencia

Fonte: Pesquisas da internet. Infelizmente não lembro o nome de todos os sites e blogs onde pesquisei.
Atividades 2: Criada por Juliane Lima http://tiajuministerioinfantil.blogspot.com.br/ Imagens: Internet






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...