Versículo do dia: Romanos 8.1
O que é ser crente espiritual? (Espere respostas...)
- Não é, não ser mais pecador... mas saber identificar o pecado e não fazê-lo mais. E se fizer, saber pedir perdão ao Senhor. Pv. 28.13: Quem confessa seus pecados e os deixa alcança misericórdia.
É também vigiar para não cair em tentação e não pecar mais.
A Bíblia diz que devemos orar e vigiar: Mateus 26.41.
Ser crente espiritual é ter um verdadeiro compromisso com com Deus. Não é ser crente de brincadeira, mas que de todo o coração adora ao Senhor e vai para igreja para adorar.
O que é ser crente carnal? (Espere respostas...)
- É fazer as obras da carne. A carne faz o que é contrário ao Espírito. Obras da carne são o pecado. Crente carnal faz as coisas pela sua própria vontade, pode dizer que é crente e ir para a igreja mas na hora de orar, ler a bíblia... ele não tá nem aí... que triste...
1- Natureza carnal veio por Adão e a espiritual por Jesus. Romanos 5.19;
Jesus veio para nos libertar do pecado!
2- A carne é fiel ao pecado, e o espírito é fiel a Deus. Romanos 8.5
3- Quem é de Jesus ainda é pecador, mas não por causa disso que vai viver pecando o tempo todo.
Romanos 6.12
Se pecamos, Jesus que está em nosso coração, nos perdoa SE, confessarmos os nossos pecados e deixar de fazê-los.
4- Quem é de Jesus ainda peca, mas foi libertado da lei do pecado. Romanos 8.2/6.14 e João 5.24.
5- Quem tem pecado não recebe a vida eterna. I Coríntios 6.9 e 15.50
Jesus nos libertou do pecado, mas não devemos viver pecando, temos que vigiar, pois o inimigo só quer uma brechinha...
Vamos ser crentes espirituais! Crentes que amam a Deus e seguem à Sua palavra!
Fonte: Pesquisas da internet
Brincadeira: CRENTE CARNAL X CRENTE ESPIRITUAL
Esta atividade é bem parecida com a brincadeira conhecida como Detetive. Basta trocar os nomes. O Detetive passa a ser o Cristão Espiritual, o assassino passa a se chamar Acusador. As vítimas serão os Cristãos Carnais.
Objetivo: Fazer com que a criança queira crescer espiritualmente e aprenda a fugir da tentação. Para que ela não queira ser apenas um cristão carnal, mas procure crescer na graça e no conhecimento de Deus.
Material:
Pequenos pedaços de papel
Caneta
Como fazer:
Antes da brincadeira, em pequenos pedaços de papel, escreva os nomes dos personagens. Apenas um Cristão Espiritual, um Acusador e o restante será Cristão Carnal. Separe um papel para cada criança. Dobre e misture. Cada criança pega um. Forma-se uma roda. Todos ficam se entreolhando. A criança que pegou o papel com o personagem Acusador deve olhar para a criança que for o Cristão Carnal piscando para ela. Quando aquele que for um Cristão Carnal receber a piscadela tem que dizer: “Caí”. O papel do Cristão Espiritual é flagrar o Acusador bem na hora em que ele pisca. Quando descobre, ele grita: “Está repreendido!”. A brincadeira acaba quando o Acusador é revelado e aí é só recomeçar.
Ninguém deve revelar qual é o seu personagem, até que o Cristão Espiritual revele o Acusador.
“Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.” (1 Co 2.15,16; 3.1).
Brincadeira encontrada neste blog: http://ministeriodeevangelismoinfantil.blogspot.com.br/2010/09/evangelizando-criancas-de-7-10-anos-com.html
Visitem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.